top of page

RISCOS E SINISTROS

NA SAÚDE

O QUE É

As operadoras de planos de saúde, responsáveis pela gestão dos planos de saúde de centenas de milhares de empresas no país, devem zelar pelo controle dos custos assistenciais que sendo de  natureza pré ou pós pagamento são sempre assumidos pelas empresas  contratantes.

 

Ainda que os custos assistenciais sejam pressionados por fatores clássicos como tecnologia, expectativa de vida, excessos na utilização, é inaceitável que as operadoras de planos de saude simplesmente repassem para as suas empresas clientes, sem nenhuma evidência de ações concretas junto aos seus prestadores de serviços, e de controle visando minimizar tais custos.

 

Frequentemente constatamos que as operadoras deixam muito a desejar, na regulação, auditoria e negociação com os hospitais, caracterizando que não zela como deveria pelos interesses de seus clientes, que são afinal são obrigados a assumir os custos seja na forma de repasse ou reajuste nos valores de contrato.

 

A INTEGRE com equipe de profissionais altamente experientes realiza consultoria analisando a evolução dos custos assistenciais ao longo de determinados períodos, com o objetivo de concluir sobre a pertinência ou não dos desvios identificados, e se a operadora de fato tomo providencias  medidas para o seu efetivo controle.

 

Realizamos trabalhos pontuais re-auditando casos de pacientes que geram custos que comprometem orçamentos e até a saúde financeira da empresa, como também fazemos o acompanhamento mensal dos custos, oferecendo subsídios ou atuando de forma conjunta, junto à operadora de plano de saúde.

ONDE SE APLICA

Em empresas de médio e grande porte que costumam ter grandes perdas pelo aumento da sinistralidade no plano de saúde corporativa e que necessitam de uma auditoria especializada para se documentar e negociar com as operadoras de planos de saúde.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Visão geral sobre os índices de sinistralidade em sua empresa;

Acesso a informações e documentações que asseguram os direitos da empresa e dos colaboradores em possíveis exageros por parte das operadoras;

Controle da informação e dos custos com saúde da empresa;

Ampliação de visão geral que possibilita a realização de programas internos de melhoria e prevenção da saúde dos colaboradores.

  INTEGRE  A SAÚDE

DA SUA EMPRESA

bottom of page